domingo, 20 de setembro de 2009

Cai a noite

Um minusculo ponto..perdido na imensidão do universo.

mesmo sendo um ser quase imperceptivel..a noite cai sobre ele!!

um pontinho..nada além de um infimo ponto comparado a grandeza do cosmo.

como pode ?? tão pequeno suportar tantas intempéries?? até onde vai sua resistencia??

De onde se encontra..ele olha para cima, mas não consegue mensurar o que sente e ve.

E sobre ele..cai a noite pesada..inclemente..implacável .. dura e sem cuidado!!

Lá do alto..olhos altivos e inquisidores o observam sem contudo ver nele beleza alguma.

Ele se pergunta onde tirar forças pra resistir a mais esta prova.

Em seu íntimo confuso entre o amor e o desengano..sofre!!

A noite parece escura demais.

Imaginam que um ponto nada mais é que um simples ponto.

Mas não!!

Um ponto é o inicio de tudo!!
(Sol)

4 comentários:

  1. amiga, sua poesia tocou minha alma.
    quando a noite chega,em toda sua densidao,e sozinha num silencio visceral, eu me sinto exatamente como vc descreveu...um infimo pontinho. mas fiquei feliz quando vc mesma me lembrou q..."Um ponto é o inicio de tudo!!"

    parabens! lindo escrito!

    amo te!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. exatamente Mike..vc disse td..apesar de um insignificante ponto para alguns que o olham do alto..alguns q se acham superiores..masi além destes existe alguem ainda muito mais superior..tanto q nossa mente pequenina nao pode alcançar sua grandeza..e eh deste que emana a força q sustenta o minusculo ponto..o seu Criador!!

    ResponderExcluir
  4. Que belíssimo texto, minha amiga.

    Muita sensibilidade e à flor da pele.

    Um pequeno ponto, apoiado numa grande motivação, transforma a qualquer de um de nós e a própria humanidade!

    Parabéns pelo blog.

    Sinceramente!

    ResponderExcluir